quarta-feira, 5 de junho de 2013

.

Dia 364

Minha última boa noite de sono ocorreu há meses, e mal consigo me lembrar dela.
Todas as juntas do meu corpo doem, e se retraem de forma insuportável. Delirante. Tenho aumentado minhas doses de morfina a cada noite, e não sei em que momento essa guerra com meu corpo, e minha mente vai acabar. Meus braços, já não aguentam mais. Quase sou capaz de senti-los alheios ao resto do meu corpo. Hoje fazem 364 dias em que descobri que tenho Osteogénese Imperfeita. Ou ela me tem. Completamente.
Você a conhece como a doença dos ossos de vidro.
Não sabia que a tinha até meus 16 anos de idade, quando todas as minhas quedas se tornavam cada vez mais sérias, e difíceis de serem curadas.
Amanhã faço 17 anos.

Meus pais são divorciados, e se odeiam. Meu pai, não o vejo há quase nove meses, me parece que ele encontrou assuntos mais importantes a tratar. E não ficaria surpreso se esses tais assuntos estivessem diretamente ligados à sua secretária, com quem ele costumava ficar até mais tarde no trabalho, tratando de seus "negócios".
Não posso culpá-lo por preferir fugir disso, ou fugir de mim. Se eu pudesse, faria o mesmo.
Minha mãe tenta não demonstrar, mas tem uma mágoa muito grande dele. Ela tenta ser a melhor do mundo, e tem medo por nós dois. Seu amor já quebrou diversas barreiras, já a fez superar seus problemas com meu pai, por conta da minha doença. Sou grato, e devo minha vida à ela, mas tem ficado cada vez mais difícil. Meu corpo quebradiço tem cada vez mais perdido sua força.
Antes costumava dizer à ela que para cada obstáculo que atravessasse, uma parte minha seria regenerada. Agora, quanto mais nós tentamos, mais ele se desfaz.
Hoje estou decidido a ter uma boa noite de sono, como a que tive há meses atrás. Lembro-me apenas ter sonhado com uma garota, não lembro seu nome, ou a cor de seu cabelo. Não lembro do sorriso, nem dos olhos. Mas sei, com cada parte do meu coração, que ela era a mulher mais linda que já vira. Essa noite gostaria de encontrá-la novamente, e me lembrar dela.

Esquecer de mim, e de todo o resto.
E pensar nela.
Não sei quanto terei de usar essa noite, mas que seja uma dose completa, ou duas. O que for.
Vou vê-la.
E esse será o melhor presente de aniversário do mundo.
Esse será o melhor,
e o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário