terça-feira, 8 de março de 2011

Diário.

Hoje é terça-feira, dia 8 de março de 2011.

Acordei atrasada, briguei com todos dentro de casa, sai no meio da chuva. Não aguentei, voltei para casa. Me descobri dependente, e fraca. Descobri que independente das milhares vezes que eu possa cometer o mesmo erro, não vou mudar, e vou continuar errando sempre na mesma parte, e sempre voltarei ao inicio. E o por que ? simplesmente não tem um porque, ou uma explicação extremamente profissional que possa exclarecer isso. Acho que esses erros, sempre da mesma forma, no mesmo momento, e contínuas vezes significam que já não depende mais de mim, ou do que eu sei sobre mim. Vem de dentro, um profundo que eu mesma desconheço.
Cheguei a conclusão que levamos uma vida inteira para nos conhecermos por completo, chegamos no fim, e descobrimos que tudo o que conheciamos não era nada. Comparado ao "tudo" que havia dentro de nós. Fossem as mudanças constantes, experiências que deram certo ou não, a opiniões, os defeitos, as qualidades, os desejos, a maldade, a bondade. Não importa.
Não aprendemos a forma de não errar mais depois que nos machucamos, ou depois que tudo dê errado. Aprendemos a lidar com a situação, porque o mesmo erro é capaz de acontecer diversas vezes na vida de uma mesma pessoa.
E se passado de pessoa para pessoa isso de ensinar a lidar com a situação, impedindo-a de sofrer, não valerá de nada. Com tudo isso cheguei a uma segunda conclusão. Acredito que ninguém é capaz de acreditar em ninguém se não tiver que sofrer, ou seja, não sentir na pele que aquilo que cometeu é errado para si mesmo, e só se tornar uma lenta auto destruição pouco a pouco. A pessoa não irá aprender, ela de qualquer forma vai seguir o "que se dane" e vai errar, errar e errar quantas vezes for necessário, e com o tempo vai acabar aprendendo a lidar sozinha com o próprio erro.

Acredito que esse tal ser humano que só se diferencia dos outros animais pela capacidade de racionalizar e raciocinar, não seja tão diferente assim. Ele tem algo dentro de si que se mostra diferente, algo que nem ele mesmo conhece. Algo que talvez leve mais de uma vida para ser descoberto, ou não.

I've said it so many times,
I would change my ways, no never mind.
God knows I tried

Nenhum comentário:

Postar um comentário