segunda-feira, 22 de outubro de 2012

o mês era outubro, e o dia foi do masp.

Talvez não faça parte do meu repertório cantar algo que não seja saudade, ou garotas, e até mesmo alguns medos idiotas. mas o corpo se faz mais cansado que a mente, e a alma, provavelmente mais exausta que os dois juntos essa noite. As responsabilidades se cansaram de mim, e sem duvidas eu me cansei delas. quase como um relacionamento problemático, estou esperando-as dizer que tem algum tipo de câncer maligno para saírem logo da minha vida. nada pessoal, é só que.. talvez elas não sejam pra mim.
O café esfriou e não possui mais o mesmo efeito, as noites não começam a ser noites tão cedo, e a lua.. eu mal consigo vê-la. o lilás na parede me enjoa, e a cada dia que passa, eu me perco mais dentro desse quarto; e me parece que ele se comprime mais a cada dia que passa. Tá tudo errado. Hoje, por ironia, me lembrei de alguém que já foi assim, e que já esteve perdida exatamente como eu estou hoje. Alguém que tentava carregar o mundo nas costas, e o peso de um nome, ou legado, também... ah se hoje eu tivesse metade da inocência que essa garotinha teve quando resolveu assumir tantas coisas, acho que estaria encarando cada parede desse quarto com um sorriso no rosto. Talvez porque ela ainda possuísse peças importantes daquele quebra cabeças que ficaria pior com o passar dos anos. Ou talvez porque as guardasse como se fossem as coisas mais raras do mundo, e não as deixasse se desfazer como areia ao vento. Talvez ela não estivesse tentando agarrar fumaça com as mãos, e sim, inspirando-a o mais fundo que pudesse, para sentir cada parte.. para se sentir inteira. A garotinha vestiu uma capa, e decidiu ser seu próprio herói. Ela tinha coragem. O nome era Laura, a cor dos olhos era verde. os cabelos ainda eram louros, e cacheados. Ela não sabia o que era, nem onde estava, mas sabia que queria salvar alguém.

O nome é Laura, a cor dos olhos ainda é verde, os cabelos ficaram negros, mas por ironia do tempo estão voltando a ser o que eram antes. Essa, não sabe nem quem é. Nem o que quer fazer ou ser daqui para frente, mas ela ainda sabe quem gostaria de salvar.


I've gotta tell you what a state I'm in... I've gotta tell you in my loudest tones,
that I started looking for a warning sign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário